Sem a minha família a minha casa estaria limpa, a minha carteira estaria cheia e a minha vida estaria organizada. Mas o meu coração estaria vazio... Amo vocês =D

domingo, 25 de maio de 2014

Back to basic

Devido a uma semana em que os acontecimentos levaram a um aperto ainda maior das finanças por aqui, a minha capacidade criativa e de desenrrascanço enquanto mãe de família tem sido posta à prova. Agora é que é só mesmo gastar o essencial e de resto utilizar o que há disponível.

O que nunca pode faltar é o indispensável ao bem estar da minha filha. Felizmente para as pessoas de bem há sempre uma estrelinha da sorte - assim parece.

No Pingo Doce descobri iogurtes que dá para bebés a partir dos 6 meses. São a metade do preço e desengane-se quem desconfia da qualidade das marcas brancas. O rótulo não deixa dúvidas, nutricionalmente mais completos e sem adição de açúcares. O único senão que encontro é só haver o sabor natural o que se pode tornar monótono para o bebé, mas o que faço é acrescentar fruta ou bolacha moida. Ela adora!

A sopa também faço eu, e a fruta moo em casa Sai mais em conta e como ela já pode comer frutas como pessêgo, alperce, ameixas, que são fruta da época aproveito o facto de nós próprios termos árvores de fruta, ou os vizinhos sempre oferecem alguma. Assim permite-me poupar e na mesma oferecer-lhe variedade.

Carne para a sopinha não compro, pois criamos animais e é a melhor coisa que ela pode comer - é biológico! Peixe, compro ultra congelado no SELF DISCOUNT do JUMBO - 500 g de filetes de peixe gato não chega a 1,50€.

De vez em quando é também bom ter uns boiões daqueles que se compram, para quando estamos fora, ou não temos tempo. Sempre que posso compro na farmácia, ou melhor, desconto os pontos acumulados. A melhor coisa que fiz quando engravidei foi aderir a tudo quanto é cartão de poupança =D

A outra despesa certa com a bebé são as fraldas. Estou a considerar seriamente render-me às fraldas reutilizáveis. É um investimento inicial grande mas uma enorme poupança a longo prazo. Ando a informar-me sobre o assunto.
Depois conto-vos.

Sem comentários:

Enviar um comentário